RN possui um dos maiores números de alunos estudando à noite em escolas públicas

No Rio Grande do Norte, 40% dos alunos da rede pública de ensino estão matriculados no período noturno. Dos 40%, aproximadamente 70% trabalham. A maioria destes estudantes opta pela noite por ser uma necessidade pessoal.

Entendendo o lado dos alunos, os professores tentam se adequar a esta realidade, mas mesmo assim encontram barreiras onde há desvios no aprendizado. Após trabalhar horas, eles chegam exaustos para tentar obter algum conhecimento e alavancar outros sonhos em suas vidas, como conseguir ingressar em uma faculdade.

Além dos alunos serem em parte fora de faixa, ou seja, aqueles que são mais velhos e por algum motivo deixaram um dia de frequentar a escola, é muito comum ainda que haja uma evasão durante o ano letivo, o que se torna mais um fator preocupante para os educadores.

A UERN TV em parceria com o Canal Futura traz uma reportagem sobre a situação destes alunos no Rio Grande do Norte, contando histórias de vida e mostrando depoimentos de alunos e professores. A reportagem vai ao em breve no Canal Futura.