Jorge Amâncio
O Teatro Dix-Huit Rosado foi palco, mais uma vez, do momento mais importante da UERN: a Assembléia Universitária, em comemoração aos 47 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Um dos homenageados da noite foi o Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, ex-reitor e que recebeu o título de Doutor Honoris Causa, principal honraria da instituição.
Além de Padre Sátiro, os outros homenageados foram: Padre João Medeiros, professor Raimundo Braz dos Santos, Maria Helena Godeiro e os ex-reitores Gabriel Fernandes Negreiros (in memoriam), Genivan Josué Batista, Antônio de Farias Capistrano, Antônio Gonzaga Chimbinho (in memoriam) e José Walter da Fonseca.
O professor José Walter da Fonseca destacou que recebeu a Medalha da Abolição com muita humildade, mas também com alegria, contentamento e, acima de tudo, com muito orgulho.
A solenidade foi prestigiada pelo corpo docente da Universidade, pelos alunos, parentes e convidados dos homenageados, imprensa local e o público em geral.
A matéria estará disponível em nosso canal: youtube.com\uerntv. Acompanhe também as nossas redes sociais e fique por dentro de toda nossa programação.
Fotos: Jorge Amâncio